Início Notícias Cidades Bombeiros socorrem vítimas de ambulância que tombou durante transporte de paciente baleado...

Bombeiros socorrem vítimas de ambulância que tombou durante transporte de paciente baleado em Amambai

0

A ambulância tombou na MS-386, seguindo o motorista, quando ele tentou desviar de uma irregularidade no asfalto. (Fotos: Divulgação CB)

Uma equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros socorreu, na manhã de domingo, 23 de maio, os ocupantes de uma ambulância paraguaia que tombou durante transporte de paciente, em Amambai. 

O acidente aconteceu na Rodovia MS-386, trecho quem liga Amambai a Ponta Porã, distante cerca de 11 quilômetros de cidade, segundo relatou o motorista aos bombeiros, quando ele foi desviar de uma irregularidade no asfalto. 

De acordo como o Corpo de Bombeiros, trás pessoas estavam a bordo da ambulância, que se deslocava da cidade e Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil, para uma unidade de saúde em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa cm Ponta Porã, no Brasil, transportando um homem que havia sido ferido com um tiro na cabeça durante uma festa na madrugada em Capitan Bado. 

Segundo os bombeiros, em decorráncia do acidente o motorista da ambulância teria sofrido um corte sem maiores gravidades no braço esquerdo e a mãe do paciente, que estava junto no veí­culo, não tinha lesões aparentes, mas reclamava de dores na cabeça. Já o paciente, que permaneceu preso a maca durante o tombamento, estava inconsciente e, segundo os bombeiros, apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo que transfixou a cabeça. 

Depois de receberem o atendimento emergencial no local do acidente, todas as ví­timas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai (HRA) para receberem atendimento médico. 

Procurada pela reportagem do grupo A Gazeta, a direção do HRA informou que ao dar entrada na unidade de saúde o paciente ví­tima de ferimento a bala apresentava quadro estável e permaneceu sob monitoramento por parte da equipe médica do hospital até que outra ambulância vinda de Capitan Bado, chegasse para seguir viagem com transporte das pessoas, todas de nacionalidade paraguaia, até a unidade de saúde em Pedro Juan Caballero. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-05-24 17:51:00

Sair da versão mobile