Início Cidades Caarapó Caarapó está na Bandeira vermelha e restrições ao comércio são flexibilizadas

Caarapó está na Bandeira vermelha e restrições ao comércio são flexibilizadas

0

Após 15 dias de restrições vigentes devido í  classificação de Bandeira Cinza no Sistema Prosseguir, o municí­pio de Caarapó comemora os bons resultados alcançados com as restrições mais rí­gidas no municí­pio. O prefeito de Caarapó, André Nezzi, durante live transmitida pelo Facebook do Caaraponews, destacou que nesta quinta-feira, dia 24, o municí­pio contava com 26 casos ativos e apenas  uma pessoa internada no Hospital local.

Com a nova classificação do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) o municí­pio passa a ser classificado com a bandeira vermelha. Entre as mudanças no decreto, o Prefeito destacou que os bares e conveniáncias poderão funcionar normalmente até í s 21 horas, obedecendo todas as medidas sanitárias, além de respeitar o limite de pessoas em cada estabelecimento que não pode ultrapassar de 50 % da capacidade total. 

Igrejas, academias e lojas em geral também podem funcionar com atendimento presencial, desde que sigam as recomendações. Confira no Facebook do site Caaraponews a live na í­ntegra

A maioria dos municí­pios sul-mato-grossenses está no bandeiramento vermelho, que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco. Estão nesta classificação: Amambai, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí­, Jardim, Ladário e Laguna Carapã.  

Também estão na bandeira vermelha: Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí­, Nioaque, Nova Andradina, Paraí­so das íguas, Paranaí­ba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selví­ria, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Trás Lagoas e Vicentina.   

Fonte: Grupo A Gazeta (com informações Assessoria)

2021-06-25 08:04:00

Sair da versão mobile