Início Notícias Cidades Operadora Tim expande acesso da rede 4G em onze municípios de MS

Operadora Tim expande acesso da rede 4G em onze municípios de MS

0

No Cone Sul do Estado, Coronel Sapucaia e Eldorado recebem expansão da rede.

A operadora de telefonia celular Tim anunciou nesta segunda-feira (5) a ampliação de sua rede da quarta geração para mais 11 novos municí­pios do Mato Grosso do Sul. A operadora instalou o 4G nas cidades de Alcinópolis, Antônio João, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Jateí­, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rio Negro, Paraí­so das íguas e Taquarussu.

Os municí­pios onde o 4G foi ativado usufruem também da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede da quarta geração para chamadas de voz. Assim, os clientes tám alta qualidade nas ligações, maior cobertura, menor tempo para completar chamadas, redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens. “Com a nova rede, os moradores passarão a ter uma experiáncia melhor no uso do smartphone, especialmente ao navegarem pela internet”, afirma o gerente de Engenharia da TIM no Centro-Norte, Anderson Machado.

A meta da TIM é levar o 4G para 100% dos municí­pios sul mato-grossenses até 2023, alinhada ao plano nacional de atender todas as cidades do paí­s com esta tecnologia nos próximos dois anos. Hoje o 4G da TIM está presente em 4.188 municí­pios brasileiros e a previsão é de investimentos da ordem de R$ 13 bilhões no triánio 2021-2023.

Como parte do plano de expansão, a empresa planeja aumentar a capilaridade no estado. “Com a implementação da rede 4G, estamos estruturando um plano para a abertura de novas lojas de revendas para aumentar nossa presença na região. Além disso, estamos negociando com duas redes de varejo que atuam localmente”, afirma o diretor comercial do Centro-Oeste e do Norte, Bruno Talento.

Outros investimentos importantes no estado de Mato Grosso do Sul veio com o projeto 4G TIM no Campo, criando em 2018 com o intuito de levar a rede de quarta geração da operadora para o agronegócio brasileiro.  O projeto em implantação se estende a quase um milhão de hectares cobertos, atendendo toda a área produtiva da Adecoagro, de cerca de 180 mil hectares de canaviais, além de beneficiar 11 cidades de Mato Grosso do Sul com o 4G. No Brasil, até o momento, a operadora já conectou mais de 6 milhões de hectares.

Fonte: A Crí­tica de Campo Grande

2021-07-07 09:25:00

Sair da versão mobile