Início Cidades Mundo Novo Secretário Estadual de Saúde visitou Mundo Novo; cerca de 80% das vacinas...

Secretário Estadual de Saúde visitou Mundo Novo; cerca de 80% das vacinas recebidas foram aplicadas

0

Na manhã desta quarta-feira (07), o Governo de Mundo Novo recebeu a visita do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, no Salão Paroquial (Centro). 

O secretário está visitando os 13 municí­pios de fronteira contemplados com o projeto de Vacinação em Massa no Estado. O imunizante Janssen é produzido pela empresa farmacáutica da Johnson & Johnson. 

Durante a entrevista coletiva, o secretário citou que o estado poderá ultrapassar 80% de imunizados com a primeira dose em agosto. No final deste mesmo más, com até 60% da segunda dose. 

Nos últimos dias o municí­pio de Mundo Novo realizou a Vacinação em Massa com a aplicação de 5,734 doses contabilizadas até terça-feira. Segundo o secretário de Saúde, Fábio Doná, com a continuação da vacinação nesta quarta-feira (07), aproximadamente 80% das vacinas recebidas deverão ser aplicadas.

A coordenadora da Vacinação, Cristiane Peixoto, informou que a vacinação continua na parte da tarde desta quarta-feira (07), das 13h30 í s 16h30. Cristiane ainda lembrou que uma equipe se direcionará para o Porto Isabel para realizar a aplicação. 

VACINAí‡íƒO PARA PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE CONTINUAM 

A secretaria de Saúde informou que nesta semana chegaram mais 275 doses da AstraZeneca (segunda dose) e 180 doses da Pfizer (primeira dose).

A segunda dose da AstraZeneca será aplicada ao público que estava agendado para o más de agosto. O imunizante da Pfizer será direcionado para o seguinte público: crianças de 12 í  17 anos com comorbidades, gestantes, lactantes e puérperas. 

Segundo a coordenadora da Vacinação, Cristiane Peixoto, até esta quinta-feira (08) será definido a data destas aplicações. 

Definida para este sábado (10) a vacinação de Coronavac (segunda dose), para o público já agendado para mesma data. A ação será realizada no Salão Paroquial, das 08h00 í s 12h00. 

Fonte: Carina Yano/Semcos

2021-07-07 17:53:00

Sair da versão mobile