Início Notícias Cidades Coordenadoria da Mulher atende comarcas do interior com formação

Coordenadoria da Mulher atende comarcas do interior com formação

0

Foto: Reprodução

No más de julho, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violáncia Doméstica e Familiar em MS promoveu várias ações, permitindo o envolvimento de toda a equipe. Uma das ações foi o curso de replicação do Programa Dialogando Igualdades para as comarcas de Caarapó e Guia Lopes da Laguna, com a participação da juí­za Melyna Machado Mescouto Fialho, da 2ª Vara Cí­vel e Criminal de Jardim.

Desde que foi implantado em Campo Grande, o programa Dialogando Igualdades já foi replicado em outras comarcas, já que a proposta do grupo reflexivo para autores de violáncia doméstica é promover uma mudança cultural sobre a violáncia contra a mulher, a partir da reflexão e responsabilização de homens autores de violáncia doméstica e familiar contra a mulher, por meio de atividades grupais de caráter reflexivo e psicopedagógico.

Outra proposta desenvolvida foi o programa de formação de Fortalecimento da Rede de Atendimento e Enfrentamento í  Violáncia Contra a Mulher. Nesta etapa, a comarca de Nova Alvorada do Sul foi a primeira a receber a capacitação.

O curso foi realizado a pedido do juiz Jessé Cruciol Jr, titular da Vara íšnica daquela comarca, em parceria com a Coordenadoria Pública para as Mulheres do municí­pio. A formação foi realizada com uso de tecnologia e teve como inovação um módulo especí­fico sobre a aplicabilidade do Formulário Nacional de Avaliação de Risco.

A juí­za Helena Alice Machado Coelho, que responde pela Coordenadoria da Mulher do TJMS, abriu a programação e reforçou a importância do trabalho em rede no combate í  violáncia contra as mulheres. O juiz Jessé destacou que a rede precisa acolher as mulheres e prestar atendimento célere e desburocratizado, e lembrou que esse treinamento colabora para a qualificação.

Fonte: TJ-MS 

2021-08-01 02:51:00

Sair da versão mobile