Início Notícias Cidades MS passa a ter aeroporto com suporte para 4,5 milhões de viajantes...

MS passa a ter aeroporto com suporte para 4,5 milhões de viajantes por ano

0

Ministros marcaram presença na solenidade Foto: Semagro

Após receber R$ 40 milhões em investimentos, Campo Grande passa a ter um Aeroporto Internacional. A primeira etapa de obras priorizou a reforma e ampliação do terminal de passageiros, dobrando a capacidade, que era de 2,5 milhões de pessoas por ano, para os atuais 4,5 milhões de viajantes em um ano.

A primeira etapa das obras foi inaugurada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcí­sio Freitas, em visita a Mato Grosso do Sul na segunda-feira (09). A solenidade contou com a presença da ministra de Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, o governador Reinaldo Azambuja e o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

O ministro Tarcí­sio destacou que o novo aeroporto vai integrar Campo Grande a outros aeroportos e principalmente a cidades importantes. Além disso, o terminal deve ser entregue para a iniciativa privada no próximo ano, junto do aeroporto de Congonhas.

O terminal está na 7ª rodada de concessões í  iniciativa privada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), o que inclui os terminais de Corumbá e de Ponta Porã. Serão 16 aeroportos, divididos em trás blocos, com estimativa de R$ 8 bilhões em investimentos.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que a reforma foi responsável pela criação de mais de 2 mil empregos em perí­odo da pandemia e representa um importante passo para o desenvolvimento do Estado. “Este é um estí­mulo ao turismo e aos negócios de Mato Grosso do Sul, que passam a ter um novo espaço ao chegar ou sair do Estado”, afirma.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a união de esforços dos governos estadual e federal proporcionará uma transformação logí­stica í  região nos próximos. “A harmonia do trabalho vem direcionando recursos para obras estruturantes em Mato Grosso do Sul, que melhoram o desempenho da nossa logí­stica e geram empregos e oportunidades. Quando construí­mos essas parcerias, estamos atendendo as pessoas”, defendeu.

Fonte: O Pantaneiro

2021-08-11 07:56:00

Sair da versão mobile