Início Notícias Saúde Ministério da Saúde habilita 11 cidades de MS para receber incentivo no...

Ministério da Saúde habilita 11 cidades de MS para receber incentivo no combate à obesidade infantil

0

Iguatemi, Japorã, Paranhos e Tacuru também receberão recursos.

O Ministério da Saúde autorizou 11 municí­pios de Mato Grosso do Sul que poderão receber incentivo financeiro do Governo Federal, destinado í  implementação das ações de prevenção e atenção í  obesidade infantil, no âmbito do programa Proteja (Estratégia Nacional para Prevenção e Atenção í  Obesidade Infantil).

Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), assinada pelo ministro Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, as cidades aptas í  adesão ao projeto são Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Iguatemi, Japorã, Jardim, Laguna Carapã, Paranhos e Tacuru.

A proposta tem como objetivo promover a atenção adequada, integral e oportuna aos casos de obesidade infantil identificados, implementar ações no âmbito das escolas para torná-las espaços promotores da saúde, promovendo o consumo de alimentos adequados e saudáveis, além da prática regular de atividade fí­sica, entre outras medidas.

Os municí­pios deverão ter pelo menos equipe de atenção primária com cadastro ativo no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Eles poderão fazer a adesão ao incentivo financeiro, no perí­odo de 11 de agosto a 12 de setembro de 2021, por meio do endereço eletrônico: https://egestorab.saude.gov.br/index.xhtml.

Fonte: Midiamax

2021-08-12 06:11:00

Sair da versão mobile