Início Cidades Caarapó Caarapó vai vacinar público geral de 16 anos acima e adolescentes de...

Caarapó vai vacinar público geral de 16 anos acima e adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades no domingo

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó anunciou nesta sexta-feira (13) que vai vacinar o público geral com idade a partir de 16 anos no próximo domingo (15/08). A vacinação ocorrerá no PAM, entre as 8h e as 12h. 

Além desse público, serão imunizados os adolescentes de 12 a 15 anos que tenham algum tipo de comorbidade – enfermidades preexistentes, como doenças vasculares, crônicas e imunossuprimidos. A imunização ocorrerá por ordem de chegada, devendo o cidadão de 16 anos acima apresentar, no ato, documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residáncia. Os que possuem comorbidades deverão apresentar também laudo comprobatório da doença preexistente.

 A vacinação está reduzindo os casos de contaminação pelo coronaví­rus em Caarapó. í‰ o que mostram os números dos boletins divulgados no decorrer desta semana, que chegaram a indicar nenhum caso notificado de Covid-19 no municí­pio. A informação de quinta-feira (12) é que apenas um caso ativo foi registrado. Não há internações.

 A vacinação avança em Caarapó, de acordo com a disponibilização do imunizante, feita pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul. “Quando a vacina chega, imediatamente ela vai para o braço do cidadão caarapoense”, disse recentemente o prefeito André Nezzi. “Por essa razão, chegamos a zerar os casos de Covid-19 nesta semana, o que pode ser creditado ao avanço da vacinação no nosso municí­pio”, acrescentou.

 O mandatário caarapoense comemora, mas indica a necessidade da observância das medidas não farmacológicas recomendadas pelas autoridades sanitárias, com o uso de máscara, a utilização do álcool em gel para higienizar frequentemente as mãos e o devido distanciamento social. “Com isso, além da vacinação que estamos oferecendo, reforça-se a esperança de vitória contra esse mal que está afligindo a todos nós”, pontua o prefeito de Caarapó. “Vamos nos manter vigilantes”, conclui.

Fonte: Dilermano Alves/ Assessoria

2021-08-14 03:43:00

Sair da versão mobile