Início Notícias Esporte Primeiras etapas da Copa Assomasul classificam seis equipes à segunda fase

Primeiras etapas da Copa Assomasul classificam seis equipes à segunda fase

0

Sete Quedas, Caarapó e Mundo Novo terão partidas entre o fim de setembro e iní­cio de outubro.

As primeiras etapas da 17ª edição da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana (28 e 29 de agosto). No sábado (28), a anfitriã Dois Irmãos do Buriti recebeu as equipes de Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraí­so das íguas e Terenos. A rodada foi aberta no Estádio Municipal Avelinão.

Esta é a edição recorde no número de participantes, com 66 municí­pios e mais de 1,5 mil atletas. A Copa Assomasul é considerada a maior competição de futebol amador do estado e da região Centro-Oeste, apoiada anualmente pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

“Agradeço aos nossos patrocinadores que estão conosco em mais esta edição e ao governador Reinaldo Azambuja, que vai premiar com uma ambulância a equipe vencedora, os colaboradores de Dois Irmãos do Buriti que ajudaram na organização do evento e toda a equipe da Assomasul”, destacou Reinaldo Piti, prefeito de Bela Vista e diretor de esportes da Assomasul.

Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida, envolvendo os times de Aquidauana e Paraiso das íguas. Demonstrando muita superioridade em campo, Aquidauana venceu Paraiso das íguas por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a sequáncia do campeonato. No segundo jogo, Terenos venceu Bodoquena por 3 a 0 e também deixou encaminhada a vaga í  fase seguinte.

Na terceira partida da tarde, Dois Irmãos do Buriti, anfitrião da rodada, empatou com Corumbá pelo placar de 1 a 1. Já no quarto confronto do dia, Paraiso das íguas derrotou Bodoquena por 4 a 0 e também começou a desenhar sua classificação. No quinto, o time de Aquidauana venceu Corumbá por 1 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada. E na sexta e última partida do perí­odo vespertino, Dois Irmãos do Buriti empatou em 2 a 2 com Terenos, ficando de fora da próxima rodada. Com esses resultados, Aquidauana, Terenos e Paraí­so das íguas avançam í  segunda fase do torneio.

Etapa em Camapuã

No domingo (29), o Estádio Joaquim Faustino Rosa (Carecão), de Camapuã, foi o palco da segunda etapa da competição, em que participaram os times de Corguinho, Camapuã, Jaraguari, Bandeirantes e São Gabriel do Oeste. Rio Negro desistiu da competição por motivo de força maior e encaminhou ofí­cio í  coordenação da Copa justificando a ausáncia.

Na primeira partida da manhã, São Gabriel do Oeste empatou com Corguinho por 1 a 1 e ficou em boa situação para passar í  fase seguinte. No segundo confronto do perí­odo matutino, o jogo ficou em 1 a 1 entre Jaraguari e Camapuã. Logo depois, Bandeirantes, anfitrião dessa etapa, aplicou 5 a 0 em Corguinho e ficou em boa situação para passar í  fase seguinte.

Na quarta partida, já no perí­odo da tarde, Camapuã voltou a campo e, desta vez, goleou São Gabriel do Oeste por 6 a 1, assegurando, assim, sua classificação. No quinto e último jogo do dia, Jaraguari venceu Bandeirantes por 2 a 0 e garantindo um lugar na classificação geral. Ao final dos confrontos, Camapuã conseguiu o primeiro lugar, Jaraguari o segundo e Bandeirantes o terceiro. Os trás agora aguardam seus adversários da segunda fase da competição.

Os seis times classificados das etapas de Dois Irmãos do Buriti e Camapuã são Aquidauana, Terenos, Paraí­so das íguas, Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes que garantiram suas vagas na abertura da 17ª Copa Assomasul de 2021.

Próximas etapas

As demais etapas válidas pela primeira fase da competição ocorrerão em Nioaque (4/9), Antônio João (5/9), Itaporã (11/9), Nova Andradina (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (2/10).

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte; Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas Laticí­nios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

Fonte: EnfoqueMS

2021-09-01 08:34:00

Sair da versão mobile