Início Cidades Caarapó Educação retoma atendimento de crianças de Nível III na Educação Infantil a...

Educação retoma atendimento de crianças de Nível III na Educação Infantil a partir de segunda-feira em Caarapó

0

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Caarapó (Semeec) retoma, a partir desta segunda-feira (13), conforme a realidade de cada instituição, o atendimento de crianças do Ní­vel III nos centros municipais de Educação Infantil. O retorno dessa modalidade de educação foi confirmado na sexta-feira (10).

De acordo com a Semeec, 274 crianças com idade de trás anos completados até 31 de março – creche parcial – retornam para os centros de Educação Infantil nas unidades Aristides Maciel da Silva, Professor Armando Campos Belo, Dona China, Frei Mateus, Professor Júlio Ushigima, Roseli Alves de Brito e Rita Tereza de Araújo Silva, em Nova América. A direção da Educação Infantil orienta que, em caso de dúvida, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a direção da unidade onde a criança sob sua responsabilidade está matriculada.

O retorno do atendimento de Ní­vel III nos CMEIs tem o aval do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e segue normas do Comitá Municipal de Prevenção e Combate í  Covid-19, no âmbito do Plano Municipal de Protocolos de Segurança para o Retorno das Aulas Presenciais. “Priorizamos a saúde das nossas crianças e servidores das instituições e vamos voltar de forma segura, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e especialmente em razão do controle da pandemia de Covid-19 no nosso municí­pio”, declarou o prefeito André Nezzi.

Com o avanço da vacinação em Caarapó, a queda dos casos de contaminação por Covid-19 no municí­pio caiu de forma abrupta – apenas trás notificações foram registradas na última quinta-feira (9) e nenhuma internação pela doença.

Entretanto, o dirigente caarapoense alerta para a necessidade de manutenção das medidas de prevenção: além de tomar a vacina, o uso constante de álcool em gel para higienização das mãos, o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social seguro.

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura

2021-09-12 01:14:00

Sair da versão mobile