Início Notícias Esporte Atletismo de Amambai conquista cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de...

Atletismo de Amambai conquista cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de MS

0

 Nas fotos, alguns momentos da equipe de atletismo de Amambai nos Jogos Escolares da Juventude de MS, em Campo Grande. Foram 5 medalhas, 3 delas de ouro. (Fotos: Divulgação)  

Atletas indí­genas voltaram a destacar positivamente o nome de Amambai no cenário estadual através do esporte ao conquistarem, neste final de semana, cinco medalhas, entre elas trás de ouro, durante o atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria 15 a 17 anos. 

A competição estudantil estadual, promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) aconteceu de sexta (24) a este domingo, dia 26 de setembro, em Campo Grande. 

A equipe amambaiense, que tem como técnico o professor de educação fí­sica indí­gena Miller Samorio e na competição estadual em Campo Grande teve como chefe de delegação o servidor público, Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, na ocasião representando a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura  de Amambai, conquistou a 3ª colocação na prova do salto em distância masculino com o atleta Marlon Mendes e a 2ª colocação na prova do lançamento do dardo com o atleta Leondrino. 

Tancieli Rodrigues foi campeã, ou seja, conquistou a 1ª colocação na prova do lançamento do dardo feminina, Juliano Lima também foi 1º colocado no lançamento do dardo masculino e Igor Barrios foi 1º colocado na prova do arremesso do disco. 

Todos os 14 atletas que representaram Amambai na competição estadual são indí­genas, residentes da aldeia Amambai , além de representarem unidades unidade escolar, também fazem da equipe de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, que tem a frente da coordenação o professor de educação fí­sica, também indí­gena, Miller Samorio e é federada junto a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-09-29 09:07:00

Sair da versão mobile