Início Notícias Educação Práticas restaurativas são ministradas em formação a profissionais da educação de MS

Práticas restaurativas são ministradas em formação a profissionais da educação de MS

0

Foto: Divulgação

Assinado em 2012, o termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça de MS e a Secretaria de Estado de Educação (SED) tem rendido frutos, por isso, nos dias 4 e 5 de outubro foi realizado o curso Facilitadores de Práticas Restaurativas nas Escolas. A capacitação foi voltada aos profissionais da educação que atuam nas 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.

O curso teve como objetivo formar multiplicadores das práticas restaurativas nas escolas. Dessa forma, cada uma das coordenadorias terão dois facilitadores para atender as escolas, com o conhecimento adquirido na formação.

Alguns participantes do curso já possuí­am projetos nos municí­pios voltados í  prevenção do bullying e poderão incorporar as ideias restaurativas no que já vem sendo aplicado. Para a facilitadora do programa da Justiça Restaurativa, Maria Alice Alves da Motta, o curso é a concretização de um sonho.

“Assim, podemos colaborar com a resolução de conflito, a prevenção de conflitos no espaço escola, não apenas em Campo Grande, mas em muitos outros municí­pios também”, ressaltou.

Participaram da capacitação profissionais de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí­, Nova Andradina, Paranaí­ba, Ponta Porã e Trás Lagoas, além dos facilitadores que atuam no Programa da Justiça Restaurativa no TJMS.

Com a finalização do curso presencial, os participantes serão acompanhados pelos tutores que atuam no Poder Judiciário nas ações desenvolvidas nas escolas.

Fonte: TJMS

2021-10-06 05:51:00

Sair da versão mobile