21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vereador João Baresi solicita novo aparelho de ultrassonografia para Tacuru

Foto: AssessoriaO Vereador João Miguel Fernandes Baresi apresentou Indicação nº. 147/2021, solicitando que seja viabilizado emendas e recursos financeiros para subsidiar a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o municí­pio de Tacuru, endereçada ao Deputado Estadual Zé Teixeira, ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resente, aos Deputados Federais, Rose Modesto e Vander Loubet e ao Prefeito Rogério Torquetti. A proposta foi apresentada na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 03.

Segundo o Vereador a indicação foi apresentada tendo em vista que o SUS – Sistema íšnico de Saúde é uma rede de serviços que presta serviços destinados a todos os cidadãos e são financiados com recursos arrecadados por meio de impostos e contribuições pagos pela população.

Vale destacar que é de extrema importância a aquisição deste novo aparelho ultrassonografia, objetivando atender a alta demanda por esses exames. Uma vez que, atualmente o municí­pio encontra-se apenas com um único aparelho para atender a toda a demanda da Rede Municipal de Saúde, o que gera uma sobrecarga, com consequentes atrasos e demora para se realizar o procedimento.

Importa ainda esclarecer que tal indicação visa dar uma melhor qualidade aos atendimentos realizados aos usuários. Através do aparelho torna-se possí­vel realizar exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, vascular, entre outros tipos, também proporcionando a descoberta, prevenção de doenças e auxí­lio em possí­veis tratamentos, zelando pela saúde da população.

A indicação contou ainda com a participação dos Vereadores André Vera, Cirlene Morais, Luiz Viudes Sanches, Ronaldo Rodrigues e Marcelo Peixoto (Ratinho).

Fonte: Assessoria da Câmara de Tacuru

2021-11-12 15:38:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.