Início Notícias Polícia Em ação na fronteira Paraguai/Brasil, 10 pessoas são presas com ‘arsenal de...

Em ação na fronteira Paraguai/Brasil, 10 pessoas são presas com ‘arsenal de guerra’, drogas e veículos

0

A operação foi realizada pela polí­cia do Paraguai, no distrito de Capitan Bádo, próximo í  cidade de Coronel Sapucaia (MS).

Homens foram presos com grande quantidade de droga e inúmeras armas no Paraguai. — Foto: Polí­cia paraguaia/ReproduçãoA polí­cia paraguaia prendeu, nesta terça-feira (7), dez homens e apreendeu um verdadeiro ;arsenal de guerra;, com centenas de munições, várias armas, drogas e veí­culos. A operação ocorreu de forma simultânea em quatro casas, na região do distrito de Capitan Bádo (PY), cidade próxima a Coronel Sapucaia (MS).

A operação encontrou as pessoas e apreendeu o arsenal e os objetos nas Colônias de Puente Kure e Piray, conhecidas pela polí­cia do Paraguai como locais usados para plantio de maconha, que tem uso proibido nos dois paí­ses.

A ação da polí­cia paraguaia iniciou í s 6h. Na 1ª casa foram encontrados inúmeros cartuchos de armas de vários calibres, duas espingardas, um revólver e um celular.

Já na segunda residáncia, apenas um homem foi preso. No terceiro local foram apreendidos inúmeras embalagens com maconha, quatro telefones e um carro de carga, além de terem prendido dois suspeitos.

No último ponto da operação foram encontradas duas espingardas, uma metralhadora, várias munições, celulares, uma caminhonete e quatro motos. No local, 573 kg de maconha foram confiscadas pela polí­cia do Paraguai, com outros seis homens.

Todas as ações foram comandadas pelo procurador paraguaio, Hernan Mendonza. Os suspeitos foram encaminhados para a comissão antidrogas da polí­cia nacional paraguaia.

Fonte:  g1 ms

2021-12-08 08:43:00

Sair da versão mobile