Início Notícias Educação Aulas presenciais das escolas José Flores e Marechal Rondon iniciarão dia 14...

Aulas presenciais das escolas José Flores e Marechal Rondon iniciarão dia 14 de março em Naviraí

0

Fotos: AssessoriaA prefeitura de Naviraí­ através da Geráncia Municipal de Educação e Cultura (GEMED) confirmou, na manhã de hoje (28-02), o adiamento do iní­cio das aulas presenciais de duas escolas e de duas creches da REME – Rede Municipal de Ensino. “As escolas que terão as datas diferentes devido í s reformas são a Escola José Martins Flores e a Escola Marechal Rondon. Nestas duas unidades as aulas serão iniciadas no dia 14 de março”, informa a gerente de Educação de Naviraí­.

Ela acrescenta que em duas creches, sendo os CIEIs – Centros de Educação Infantil “Maria José Cançado” e “Eva de Morais” o retorno presencial será gradativo, a partir de 14 de março, em virtude da idade das crianças e o forte cheiro da tinta das paredes recém pintadas. “Todas as demais escolas da Rede Municipal de Ensino retornam presencialmente, normalmente, no dia 03 de março”, reafirma Tatiane Maria Morch

Prefeita de Naviraí­ e Gerente de Serviços Públicos durante vistoria í s reformas da escola José Martins Flores. Foto: Júlio Fernando

A gerente faz questão de explicar que estas novas datas são exclusivamente referentes ao “retorno presencial” dos alunos na escola. Porém, destaca que as aulas de forma remota ou por meio de atividades complementares já estarão sendo encaminhadas pelas unidades escolares.

“A Geráncia de Educação não medirá esforços para atenuar os danos causados pela pandemia do coronaví­rus, que dificultou a aprendizagem dos estudantes nos últimos dois anos. Para isto, vários projetos estão sendo preparados para a recuperação da aprendizagem de nossos alunos”, pontua Tatiane Morch.

Creche Mamãe Zezé – CIEI “Maria José Cançado” é uma das unidades educacionais da Rede Municipal que recebe reforma geral pelo Municí­pio.“Estas reformas eram necessárias. Começaram a ser executadas o ano passado, e garantirão melhor qualidade ao ensino, beneficiando não apenas os estudantes, mas, também, toda a comunidade escolar, administrativos, professores e direção das escolas. O atraso ocorre porque após o iní­cio das reformas, outros estragos e falhas que necessitam de urgente manutenção foram identificados, exigindo mais trabalho. Estas melhorias atendem pais e alunos que há anos reivindicavam estas reformas e a atual Administração, por determinação da prefeita Rhaiza Matos decidiu fazer os investimentos necessário”, frisou o gerente de Serviços Público, Fabiano Costa.

Fonte: Roney Minella/ Assessoria

2022-03-02 08:34:00

Sair da versão mobile