Início Cidades Paranhos Detento foi o mandante da morte de casal em ambulância; caso ocorreu...

Detento foi o mandante da morte de casal em ambulância; caso ocorreu em município paraguaio próximo a Paranhos

0

Crime está relacionado a pendáncias que envolvem o tráfico de drogas na região.

Adelio Adalberto Gómez Bení­tez cumpre pena de 30 anos (Foto: Reprodução)

Ataque a ambulância que matou Telma Rosa Bernal, de 56 anos, e o marido Victoriano Ortellado Villalba, de 54, foi mandado por Adelio Adalberto Gómez Bení­tez. Ele cumpre pena de 30 anos em Ciudade de Leste, quí­ntuplo homicí­dio.

Conforme as informações da Polí­cia de Canindeyú, foi apreendido um celular, no qual, constam que todas as ligações feitas por Adelio, aos pistoleiros envolvidos no crime.

As investigações indicam que o ataque í  ambulância está relacionado í s pendáncias que envolvem o tráfico de drogas na região.Disparos atingiram ambulância (Foto: ABC Color)

De acordo com o Ponta Porã News, além do casal, a irmã de Victorino, Mirna Aniana Ortelho Villalba, de 46 anos, ficou com ferimentos e está internada no Hospital de Trauma.

O caso – Telma Rosa Bernal, de 56 anos, e o marido Victoriano Ortellado Villalba, de 54 anos, morreram entre ontem (12) e este domingo (13) após serem ví­timas de ação de pistoleiros em Curuguaty, cidade paraguaia próxima a Paranhos. O casal foi surpreendido por ação de pistoleiros no municí­pio e, em decorráncia dos ferimentos, precisou ser transferido de ambulância para Assunção, quando os atiradores pararam o veí­culo e realizaram mais disparos nas ví­timas.

O paraguaio sobreviveu a tentativa de atentado na noite da última quinta-feira (10) em Itaraná, distrito vizinho a Curuguaty, conforme informações do ABC Color. Ele foi surpreendido em sua residáncia pelos autores do disparos e necessitou ser internado em hospital brasileiro de Paranhos antes de ser encaminhado para unidade de saúde de Curuguaty.Foto: ABC Color

O site informa, ainda, que Victoriano foi transferido para Assunção em ambulância particular contratada pela famí­lia, que temia que os pistoleiros voltassem para terminar de matá-lo. Por volta das 12h deste sábado, o veí­culo seguia para a capital paraguaia na Rota PY03, conhecida como Laguna Pakova, com a ví­tima, Telma e mais trás pessoas, quando os autores iniciaram disparos contra a ambulância, forçando a parada do veí­culo.

Após o tiroteio, o paraguaio foi morto e a esposa foi atingida na cabeça. Ela chegou a ficar internada no Hospital de Trauma de Assunção e passar por cirurgia, porém, teve morte cerebral constatada pela equipe médica í s 04h30 desta madrugada.

Outra acompanhante e irmã de Victoriano, Mirna Aniana Ortellado foi atingida com tiro de raspão na barriga, porém conseguiu sair da ambulância e se esconder em uma casa próxima.

Fonte: Diário Digital

2022-03-15 09:19:00

Sair da versão mobile