Início Notícias Política Fronteira e Luto: Morre, aos 85 anos, Donevil Alves, o 1º prefeito...

Fronteira e Luto: Morre, aos 85 anos, Donevil Alves, o 1º prefeito dos municípios de Paranhos e Sete Quedas

0

Paranhos, Amambai e a região de fronteira estão de luto pela perda de um filho ilustre. Faleceu na tarde desta sexta-feira, 1 de abril, em Campo Grande, aos 85 anos de idade, o ex-prefeito de Paranhos, Donevil Alves. O ex-prefeito de Paranhos, Donevil Alves. Ele deixa um legado de muito trabalho e dedicação ao bem estar da população fronteiriça. (Foto: Divulgação) 

Donevil, que segundo o filho, Pedro Humberto Alves, empresário em Amambai, estava residindo em Bela Vista, mas recentemente foi para Campo Grande para passar por tratamento de saúde, foi o primeiro prefeito eleito de Paranhos.

Ele administrou o municí­pio da fronteira com o Paraguai entre os anos de 1989 e 1993. O atual prefeito de Paranhos, Donizete Aparecido Viaro, lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de trás dias no municí­pio.

Na nota de luto, Donizete Viaro destacou que Donevil Alves administrou Paranhos em uma época de grandes dificuldades, mas mesmo assim sua gestão iniciou uma grande transformação do municí­pio, deixando um legado de muito trabalho e esforço em prol da população paranhense.

Velório e sepultamento em Amambai

Trasladado para Amambai, cidade onde residiu por muitos anos, o corpo de Donevil Alves, que também foi o primeiro prefeito de Sete Quedas, exercendo mandato de 1.981 a março de 1.983, foi velado a partir da meia noite desta sexta para sábado no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque e o sepultamento aconteceu neste sábado (2) no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Abaixo, o Decreto de Luto Oficial da Prefeitura de Paranhos

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-04-01 23:23:00

Sair da versão mobile