Início Cidades Caarapó Autoridades de Caarapó reivindicam melhorias para a área de Segurança Pública

Autoridades de Caarapó reivindicam melhorias para a área de Segurança Pública

0

Autoridades de Caarapó na audiência na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, no dia 1º, em Campo Grande. Foto: Divulgação Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público da Comarca de Caarapó mantiveram audiência na última sexta-feira (1º), na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em Campo Grande, para discutir melhorias para o setor policial de Caarapó. Os representantes caarapoenses foram recebidos pelo secretário Carlos Videira.

De acordo com o prefeito André Nezzi – que participou da agenda acompanhado da promotora Fernanda Rotilli Dias, do presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Odirlei Luiz Longo e do secretário de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbana, Roberto Nakayama, que representou o Conselho Municipal de Segurança – a principal pauta girou em torno do pedido de transformação do atual Pelotão de Polí­cia Militar de Caarapó em Companhia Independente de Polí­cia Militar. “Com isso, além de um significativo aumento no efetivo policial do nosso municí­pio, essa companhia traria autonomia administrativa e financeira em relação ao batalhão de Dourados, ao qual o nosso Pelotão é subordinado hoje”, justifica o dirigente.

Outra reivindicação das autoridades ao titular da Sejusp diz respeito í  construção de nova sede tanto para a Polí­cia Militar quanto para a Civil. Segundo o mandatário caarapoense, a prefeitura pode contribuir para essa melhoria. “Nós nos comprometemos a doar a área e o Estado entra com os recursos financeiros para as obras”, destacou o prefeito.

O prefeito André Nezzi disse ainda ter ouvido do secretário Carlos Videira que o municí­pio de Caarapó será contemplado com novas viaturas, que já teriam sido compradas e aguardam a entrega por parte dos fornecedores.

A segurança pública implica que os cidadãos de uma mesma região possam conviver em harmonia, onde cada um respeita os direitos individuais do outro. O Estado é que garante a segurança pública e o máximo responsável na hora de evitar as alterações da ordem social.

Neste sentido, a segurança pública é um serviço que deve ser universal – tem de abranger todas as pessoas – para proteger a integridade fí­sica dos cidadãos e dos seus bens. Para isso, existem as forças de segurança, como a polí­cia, por exemplo.

A segurança pública tem a missão, por assim dizer, de garantir a proteção dos direitos individuais de cada pessoa que constitui uma sociedade e, assim, as pessoas podem exercer seus direitos quanto a conví­vio, trabalho, lazer, segurança, entre outros.

Fonte: Assessoria

2022-04-05 00:38:00

Sair da versão mobile