Início Notícias Polícia Homem é morto a tiros em Aral Moreira; e em Paranhos, sitiante...

Homem é morto a tiros em Aral Moreira; e em Paranhos, sitiante poderá responder por maus tratos a animais

0

Jeferson da Silva Barbão, de 26 anos, foi morto í  tiros na noite deste domingo, 1º de maio, na praça central de Aral Moreira. 

Segundo a ocorráncia policial, populares relataram que o autor dos disparos contra a ví­tima, dois tiros no total, foi um homem de 61 anos que teria fugido a bordo de uma caminhonete Mitsubishu L-200, cor prata, após deixar sua caminhonete, uma Toyota Hilux, cor prata, inclusive com as portas abertas, a pouca distância de onde ocorreu o assassinato. A Polí­cia Civil apura o caso. 

Em Paranhos 

Em Paranhos, um sitiante de 62 anos, segundo a ocorráncia policial já reincidente nesse tipo de prática, poderá responder procedimento judicial por maus tratos a animais. 

De acordo com a ocorráncia policial, após denúncia a Polí­cia Civil encontrou na chácara do acusado, na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, dois cães amarrados e em estado precário, sem água e sem alimentação. 

Segundo relataram os investigadores na ocorráncia policial, pelo estado clí­tico que os animais se encontravam, definhados, com muita sujeira e sinais que sugerem doença, os cães estariam naquela situação sem receber tratamento há dias.  

Depois de alimentados e tomarem água fornecida pelos policiais, os cães foram retirados da chácara onde estariam em situação de abandono e colocados í  disposição para interessados na adoção. 

De acordo com a Polí­cia Civil, o proprietário dos animais não foi encontrado, mas deverá comparecer í  Delegacia para prestar esclarecimentos. 

O caso foi registrado como “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.  

A pena prevista, em caso de condenação, é de trás meses a um ano de detenção, mais o pagamento de multa. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-05-03 09:28:00

Sair da versão mobile