Início Notícias Cidades Tacuru está com saldo positivo de empregos, segundo Caged

Tacuru está com saldo positivo de empregos, segundo Caged

0

Vista aérea de Tacuru. Foto: Reprodução/MS HojeDiariamente são admitidos e demitidos trabalhadores em todo Brasil, seja pela abertura/fechamento de empresas, qualificação profissional, entre outros fatores.   

Durante a pandemia algumas empresas foram obrigadas a reduzirem o quadro de funcionários em algumas áreas, mas apesar da crise, o saldo atual é positivo para o Cone Sul do MS, segundo o último levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado no iní­cio de junho, referente ao más de abril.  

Em Tacuru, o saldo ficou em 6 admissões.

Em todo o Cone Sul o saldo entre as admissões e demissões é positivo(394). Apenas os municí­pios de Juti e Mundo Novo apresentaram saldo negativo entre os 14 municí­pios que compõem o Cone sul do Estado. (Veja relação abaixo)   

Caarapó foi o municí­pio que mais se destacou em todo o Cone Sul, com 435 admissões e 205 demissões, resultando em um saldo positivo de 230. De acordo com o prefeito de Caarapó, André Nezzi, a atual administração tem incentivado a criação de novos empregos por meio de incentivos fiscais e também de parcerias para a qualificação da mão de obra.  

“Desde que assumimos a administração municipal estabelecemos entre nossas metas o aumento da geração de empregos como uma de nossas prioridades.  Através de incentivos fiscais, capacitação da nossa população, promovendo cursos profissionalizantes, qualificando a nossa mão de obra, além de parcerias desenvolvida com o Sebrae através do programa Cidade Empreendedora, resultados positivos tám sido gerados. Também estabelecemos meta de pagar rigorosamente em dia nossos fornecedores, que muitas vezes são empresas locais, que se sentem confortáveis em aplicar seus negócios, tendo a segurança de que a Prefeitura dá o respaldo necessário para isso. Importante também tem sido a transparáncia e zelo com dinheiro público, o que passa credibilidade a investidores e empresários que acabam escolhendo Caarapó para se instalar”, informou. 

 Saldo de empregos no Cone Sul (Cálculo: diferença entre o número de admitidos e demitidos) 

Amambai:

Aral Moreira: 13 

Caarapó: 230 

Coronel Sapucaia: 46 

Eldorado: 20 

Iguatemi: 26 

Itaquiraí­: 21 

Juti: -7 

Japorã: 10

Mundo Novo: -12 

Naviraí­: 9 

Paranhos:

Sete Quedas: 17 

Tacuru: 6  

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta

2022-06-15 11:07:00

Sair da versão mobile