Início Notícias Cidades IBGE abre nova seleção com 133 vagas em MS e outros Estados

IBGE abre nova seleção com 133 vagas em MS e outros Estados

0

Coleta de dados do IBGE: contratações temporárias – Foto: Alexandre Cassiano / Agáncia O GloboO IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária, desta vez para as funções de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. Ao todo, serão oferecidas 133 vagas em alguns estados. Nos dois casos, é preciso ter ensino médio completo. As inscrições já estão abertas. Não haverá cobrança de taxa de participação.

A inscrição deve ser feita de forma presencial, até o dia 4 de outubro. O candidato deve comparecer ao posto de cadastramento do IBGE vinculado í  vaga desejada (os endereços estão listados aqui no edital), já com o formulário de inscrição preenchido (também disponí­vel aqui).

O Edital 21, que trata da seleção, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (dia 29).

As atividades

Para a função de agente de pesquisas e mapeamento, há 112 oportunidades, com remuneração mensal de R$ 1.387,50. Há chances 26 municí­pios dos seguintes estados: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Caberá aos selecionados visitar domicí­lios e estabelecimentos de qualquer natureza (comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos) para coleta de dados, visando í  realização de pesquisas de natureza estatí­stica, além de realizar e/ou agendar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, entre outras atividades.

No caso de supervisor de coleta e qualidade, são oferecidos 21 postos, com rendimento mensal de R$ 3.100. Há oportunidades para 20 cidades dos seguintes estados: Bahia, Espí­rito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí­, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Esses profissionais serão responsáveis por gerenciar os trabalhos desenvolvidos nas agáncias, acompanhar o desenvolvimento da coleta dos dados de pesquisas e levantamentos, organizar e coordenar atividades, visitar unidades de coleta de qualquer natureza e realizar avaliação técnica dos questionários coletados, entre outras atribuições.

Carga horária e benefí­cios

Para as duas atividades, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado. Os selecionados receberão auxí­lio-alimentação, auxí­lio-transporte e auxí­lio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Fonte: Extra Online

2022-09-30 08:10:00

Sair da versão mobile