Início Notícias Política “Os servidores vão negociar direto comigo”, diz Riedel sobre deliberações salariais

“Os servidores vão negociar direto comigo”, diz Riedel sobre deliberações salariais

0

Compromisso do candidato a governador foi feito em encontro com o Fórum dos Servidores

Foto: AssessoriaA valorização profissional passa por pilares como reconhecimento no trabalho, remuneração justa e ambiente propí­cio í  produtividade. Tendo isso em questão, o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) assumiu o compromisso de, ele mesmo, se eleito governador, sentar na mesa de negociação com os servidores públicos estaduais.

Riedel deu sua palavra durante encontro com integrantes do Fórum dos Servidores, entidade que reúne todos os sindicatos e instituições que representam os servidores estaduais. Um dos pontos em pauta foi a negociação de data-base de reajuste de todas as categorias.

“Todas as discussões relativas ao orçamento serão feitas diretamente pelo governador. Eu garanto que se eleito é assim que será feito”, destaca o candidato, que também promete sentar-se com os servidores para discutir mudanças na previdáncia, assim que possí­vel.

A pretensão de Riedel é que sua gestão seja pautada na justiça e equilí­brio para todas as carreiras. “Nenhum governo quer desvalorizar o servidor, pelo contrário. Mas é preciso respeitar o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal e tomar cuidado com o limite de gastos que podemos ter com a folha”, diz, completando.

“Se tivermos um crescimento que permita a diminuição do comprometimento da folha, é possí­vel sim discutir recomposição salarial e valorização das categorias nesse ponto de vista. Dentro da realidade do Estado, que é o que mais cresce nos últimos trás anos, é possí­vel assumir esse compromisso e também na remodelagem da previdáncia”, conclui Riedel.

Dezenas de sindicatos que representam os servidores sul-mato-grossenses participaram do evento, saindo dali com o sentimento que a partir de 2023 o nosso Estado contará com um governador que irá de fato sentar e buscar o consenso para demandas das carreiras.

Fonte: Ludyney Moura – Assessoria de Comunicação

2022-10-08 16:20:00

Sair da versão mobile