Início Cidades Caarapó Projeto Maria Maria realiza formatura de alunas em Caarapó

Projeto Maria Maria realiza formatura de alunas em Caarapó

0

Solenidade da formatura do Projeto Maria Maria, que ocorreu na sede do Simted de Caarapó. Foto: DivulgaçãoA coordenação do Projeto Maria Maria, desenvolvido pela prefeitura de Caarapó através da Secretaria Municipal de Assistáncia Social, realizou na última quinta-feira (17), na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a solenidade de formatura de 140 alunas que passaram pelos cursos oferecidos. As mulheres receberam certificados e estão aptas a atuar no mercado de trabalho.

A cerimônia teve a presença da secretária municipal de Assistáncia Social, Juliana Monteiro, que representou o prefeito André Nezzi, do presidente da Câmara, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, da promotora de Justiça de Caarapó, Fernanda Rottili Dias, da coordenadora do projeto, Luciene Cavalheiri, dos vereadores Gilberto Segóvia, Nilsinho, Chicão e Cido Santos e do comandante da Polí­cia Militar local, Gilson de Lima.

Na solenidade, foram homenageados pelo pioneirismo na implantação do projeto Maria Maria o ex-prefeito Guaracy Boschilia, que exerceu dois mandatos consecutivos em Caarapó (1997-2000 e 2001-2004) e a ex-primeira dama Maria Helena Pires Boschilia. A ex-secretária municipal de Assistáncia Social, Vera Lúcia Cusinato Leitão (no cargo em parte do mandato de Guaracy Boschilia) e a instrutora do projeto desde a sua criação, em 1999, Cedalina Maria de Jesus, também receberam homenagens, através de uma placa de agradecimento em forma de honra ao mérito.

O projeto Maria Maria foi implantado em Caarapó em 1999, no mandato do ex-prefeito Guaracy Boschilia, e tem como objetivo a organização de grupos de mulheres através de atividades socioeducativas e cursos profissionalizantes que contribuam na economia doméstica e favoreçam seu protagonismo e autonomia. í‰ financiado com recursos próprios do municí­pio.

Neste ano, foram efetivadas 220 matrí­culas femininas em diversos cursos: cabeleireira; design de sobrancelhas; pintura em tecido; crochá em barbante; crochá em linha fina; corte e costura, ministrados em Caarapó, distritos de Cristalina e Nova América, além da comunidade rural Serrito. Os cursos foram ministrados por Maria Girlaneide Palicer, Marcilene Gimenes Campopiano, Poliana Cavalheiri, Ivone Feitosa Andrade, Lucimar Cabral Silva, Marluci Moraes da Silva, Marta Amélia Menegatti Mattos, Ivone Leite Giroto, Cedalina Maria de Jesus e Marisa Kazue Kanomata. A coordenação do projeto é de responsabilidade da assistente social Luciene Cavalheiri.

Fonte: Dilermano Alves/ Assessoria

2022-11-18 10:01:00

Sair da versão mobile