Início Notícias Política Edinho é diplomado e assume cadeira como vereador nesta segunda em Tacuru

Edinho é diplomado e assume cadeira como vereador nesta segunda em Tacuru

0

Edson Córdoba Iturbe ocupará a cadeira deixada por Dr. Marcelo Veterinário após o TSE decidir pela nulidade de todos os votos obtidos pelos candidatos do PSDB nas eleições de 2020.

O vereador Edson Córdoba Iturbe, o “Edinho”. Ele assume oficialmente a cadeira na Câmara Municipal de Tacuru nesta segunda-feira (20) segundo a mesa diretora da Casa de Leis. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta

Edson Córdoba Iturbe, o “Edinho”, do MDB, foi diplomado pela Justiça Eleitoral nessa sexta-feira, 17 de março e assumirá sua cadeira como vereador na Câmara Municipal de Tacuru durante da sessão da Casa de Leis desta segunda-feira, dia 20 de março. 

A informação é do atual presidente da Câmara Municipal local, vereador Luiz Roberto Viudes Sanches, o “Zinho”.

Edinho, que nas eleições de 2020 obteve 145 votos, vai ocupar a cadeira deixada por Marcelo Carlos Gargantini Marques, o “Dr. Marcelo Veterinário”, do PSDB.

Dr. Marcelo Veterinário perdeu a cadeira de vereador na Câmara Municipal em Tacuru após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou, em decisão definitiva, a nulidade de todos os votos obtidos pelos candidatos a vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira nas eleições de 2020 no municí­pio.

Isso ocorreu, segundo o TSE, em virtude de fraude eleitoral, onde uma candidata do partido teria supostamente sido uma espécie de candidatura de faixada. Ela constava como candidata preenchendo a cota feminina do partido exigida pela legislação, mas não teria feito campanha e inclusive não obtido votos durante a eleição.

Com a nulidade dos votos dos candidatos do PSDB, a Justiça Eleitoral realizou novo coeficiente eleitoral. Com isso Edson Córdoba Iturbe, o “Edinho”, mais votado dentro do MDB em 2020, que já foi vereador no municí­pio, agora retorna í  vereança na Casa de Leis.

2023-03-17 17:16:00

Sair da versão mobile