Início Cidades Caarapó Polícia Civil elucida homicídio na aldeia Te’ Yikue e prende autor do...

Polícia Civil elucida homicídio na aldeia Te’ Yikue e prende autor do crime em Caarapó

0

O autor do crime preso pela Polí­cia Civil de Caarapó. Fotos: SIG Caarapó

Caarapó News

A Polí­cia Civil de Caarapó prendeu na noite deste sábado (22), o indiví­duo J.R., de 26 anos de idade. Ele é acusado de ter matado um homem o qual foi localizado já sem vida na MS-280 estrada que dá acesso a aldeia Te” Yikue.

Segundo delegado adjunto de Caarapó, Ciro Jales, a polí­cia após tomar conhecimento do crime com arma branca na referida comunidade, deslocou até o local para dar iní­cio í s primeiras diligáncias de investigação e logo encontrou  a ví­tima Dione Escobar Savalla de 24 anos sem vida com lesão aparente de arma branca.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) apurou o caso e descobriu que momentos antes do fato, a ví­tima teria discutido gravemente com J.R., indiví­duo o qual já teria prometido sua morte em outras oportunidades.

Conforme o delegado, após buscas nas imediações e em diferentes residáncias, em diligáncias contí­nuas, a equipe policial logrou áxito em encontrar o suspeito escondido na casa de sua mãe B.L., visivelmente sob efeitos de drogas e/ou álcool. Sendo que ao seu lado estava uma faca impregnada com material sanguinolento, com tamanho e espessura compatí­veis com a lesão encontrada na ví­tima.

Com intervenção da liderança indí­gena, foi possí­vel inquirir as primeiras testemunhas no idioma guarani, por meio das quais foi relatado que o suspeito, por volta das 19h daquele dia, foi visto entrando na residáncia de sua mãe com uma faca na cintura, ou seja, minutos após a execução do jovem.

Durante o interrogatório o autor confessou para a autoridade policial que teria praticado o referido crime. Na ocasião ele relatou que a ví­tima estaria se relacionando com sua esposa momentos antes de desferir o golpe de faca.

De acordo com o delegado, apurou-se, ainda, que contra o suspeito pendia Mandado de Prisão expedido pelo Juí­zo da comarca de Iguatemi, pela prática de homicí­dio qualificado, ocorrido em 10 de dezembro de 2016 na Aldeia Jaguaripé, em Tacuru.

O autor, indiciado em homicí­dio qualificado por emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido, está preso í  disposição do Juí­zo da comarca de Caarapó.

2023-04-24 08:23:00

Sair da versão mobile