34.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fundo falso de carreta era esconderijo para 2,2 toneladas de maconha em Mundo Novo

Veículo foi apreendido pela Receita Federal, nesta segunda-feira (15).

Fundo falso de uma carreta servia como esconderijo para 2,2 toneladas de maconha. O veículo foi apreendido pela Receita Federal, nesta segunda-feira (15), em Mundo Novo, distante 463 quilômetros de Campo Grande.

A abordagem ocorreu na BR-163, na altura do quilômetro seis. Inicialmente, o que chamou a atenção dos servidores da Alfândega foram os pneus novos, aparentemente de importação irregular.

Durante abordagem, o condutor do veículo, homem paraguaio de 32 anos, alegou ter sido contratado para entrar no Brasil com o veículo vazio, de forma clandestina. Segundo ele, o destino era a cidade de Guaíra (PR), onde carregaria com tomate ou cebola e retornaria ao Paraguai.

Dadas as circunstâncias da ocorrência, bem como a falta de comprovação da aquisição dos pneus no mercado nacional ou sua regular importação, o veículo foi retido para averiguação. Durante o processo de verificação, os servidores descobriram um compartimento oculto na carreta, onde estavam escondidos os pacotes de maconha.

A droga estava armazenada no assoalho da carreta. Foram encontradas 2,217 toneladas de maconha, avaliadas em cerca de R$ 4,434 milhões.

Fundo falso de carreta era esconderijo para 2,2 toneladas de maconha em Mundo Novo
Servidor da Receita Federal abrindo fundo falso da carreta (Foto: Divulgação/Receita Federal)

O veículo com placa paraguaia estava retido desde a madrugada do dia 18 de fevereiro e foi flagrado ao entrar no território nacional, de forma clandestina, através de uma estrada vicinal que liga o Brasil ao Paraguai, em um assentamento irregular.

O veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Federal.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.