34.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Polícia Civil apreende cerca de 100 kg de cocaína em Amambai

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON – Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, apreendeu nesta segunda-feira, 15/04, aproximadamente 100 kg de cocaína. A droga estava em um veículo na Rua Sete de Setembro, no centro de Amambai-MS.

De acordo com as informações levantadas, os policiais da DEFRON, durante patrulhamento nas aldeias indígenas da região do município de Amambai/MS, no âmbito de Operação Protetor, receberam a informação de que uma caminhonete VW Amarock, de cor branca, havia apresentado problemas mecânicos em uma aldeia indígena no anterior. Segundo os dados repassados, dentro do veículo estava um casal que o tempo todo apresentava comportamento estranho, sendo que um caminhão guincho recolheu o veículo quebrado e seguiu no sentido da cidade de Amambai.

Polícia Civil apreende cerca de 100 kg de cocaína em Amambai

Diante disso, uma equipe da DEFRON foi até o município de Amambai e passou a procurar a caminhonete, para verificar se havia algo de ilícito. O veículo foi encontrado estacionado ao lado de uma oficina mecânica da cidade.

Os policiais realizaram uma inspeção, constatando que na carroceria havia vestígios de modificações recentes, indicando que poderia haver um “fundo falso”.

Foi necessário serrar a parte traseira para uma melhor verificação, sendo possível visualizar muitos tabletes de cocaína. A caminhonete com o entorpecente foi apreendida e levada para a sede da DEFRON em Dourados. Após pesada, a cocaína totalizou 86 kg, material avaliado em cerca de R$ 6,5 milhões nos grandes centros.

As investigações terão continuidade para identificar e localizar os donos da carga.

Polícia Civil apreende cerca de 100 kg de cocaína em Amambai

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.