34.9 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Câmara de Iguatemi: resumo da sessão legislativa de 16 de abril de 2024

Confira o resumo da sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 16 de abril de 2024, pelos vereadores da Câmara Municipal de Iguatemi.

Indicação nº 007/2024 de autoria da Senhora Vereadora Rosicleia da Silva Caprioli requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando que “SEJA DISPONIBILIZADO O MICRO ÔNIBUS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA TRANSPORTAR OS IDOSOS QUE PARTICIPAM DO BAILE DA MELHOR IDADE NAS SEXTAS-FEIRAS.”

Moção nº 001/2024 de autoria da Senhora Vereadora Juliana Lara Ruiz requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado “MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SOLICITANDO A REVOGAÇÃO DAS LEIS COMPLEMENTARES E EM ESPECIAL A N° 274/2020 QUE INSTITUEM A COBRANÇA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS CIVIS E MILITARES.” ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel.

Ata do processo Eleitoral dos Vereadores Mirins  de Iguatemi-Mato Grosso do Sul 2024: Aos 15 (quinze) dias do mês de abril do ano de 2024 (dois mil e vinte e quatro), às 17 horas  (dezessete horas), reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Iguatemi os membros da Comissão Organizadora do Processo Eleitoral da Câmara Miriam do município de Iguatemi (MS): Joana Rodrigues; Rosimar de Oliveira Moreira; Jaime Moreira Filho, Giovana Buffon Arce e as servidoras da Câmara Municipal: Cleomara Ávila de Moura; Patrícia Nicastro Reis dos Santos, Edinéia Messias Martins; Bruna Regina Peixoto de Souza Moura; e . Presentes ainda os Vereadores: Carolina Mendes de Morais Vasconcelos; Genésio Boamorte Neto; Vereadora Mirim de 2023; Fernanda Santana. Registraram presença também, o Diretor da Escola Estadual 8 de Maio: Vilson Jorge Dallabrida. Foram recebidas as Urnas de Lona do Cartório Eleitoral do Município contendo as cédulas de votação do processo eleitoral do Projeto Câmara Mirim, ocorrido nas Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Iguatemi: Escola Estadual 8 de Maio; Escola Estadual Marcilio Augusto Pinto; Escola Centro Educacional Municipal Rural – CEMUR -Assentamento Auxiliadora; Escola Ativa; Escola Municipal JOÃO PAULO l – Assentamento Rancho Loma. A contagem dos votos foi acompanhada pelos representantes da Comissão Organizadora e transmitida ao vivo, através de live, via facebook e Instagram e youtube da Câmara Municipal. Apurou-se o seguinte resultado: Na escola Estadual Marcílio Augusto Pinto eleitos os Vereadores Mirins: Geovana Martins Sales -71 votos e Lucas Vinícius Ferreira da Silva- 46 votos, com sua suplente: Marcela Toth de Sena com 23 votos. Na escola Estadual 8 de Maio eleitos os Vereadores Mirins: Helena Vitória Santana do Nascimento-29 votos; Lucas Valiati Nunes-27 votos; João Gabriel Habitante dos Santos-26 votos; Maria Clara Quintana Pasquim-24 votos, com seus suplentes; Tharla Heloá Giroudo Teixeira com 23 votos, Lara Camargo Fonseca com 19 votos, Sara Kemely Moreira Oliveira com 18 votos e Vitória Aguero Azevedo com 18 votos. Na Escola Ativa eleita a Vereadora Mirim: Maria Carolina dos Passos Oliveira-25 votos com seu suplente Fellipe Solete Mima Figueiredo com 18 votos. Na Escola Municipal Rural- CEMUR: Pyettro Rodrigues Albino-29 votos e sua suplente Carina Silva Linemann com 16 votos. Na escola Municipal Rural João Paulo l, a Vereadora eleita foi: Mariana Ferreira de Souza-11 votos e seu suplente Daniel Ferreira de Souza com 6 votos. Proclamado o resultado oficial foi encerrada a sessão de votação do processo eleitoral, da qual eu, Cleomara Avila de Moura, lavrei esta ata que vai assinada por mim e pelos presentes. Iguatemi (MS), 15 de abril de 2024.

PROPOSIÇÕES VERBAIS:

VEREADORA JULIANA LARA RUIZ: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal extensivo à Secretaria Municipal de Governo solicitando cópia do processo licitatório e do contrato de exclusividade com a empresa responsável ela disponibilização das bebidas da 1ª Expo Iguatemi.”

VEREADOR CAROLINA M. M. VASCONCELOS: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que seja realizado envio de material odontológico (escovas e cremes dentais) para as escolas de tempo integral, em especial à E.E. Marcílio Augusto Pinto.”; “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Administração solicitando que seja dado prioridade aos vendedores municipais na 1ª Expo Iguatemi em relação à colocação de bares, vendas, trailers.”

VEREADOR JESUS MILANE DE SANTANA: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura solicitando que seja realizada manutenção nos aparelhos da academia da 3ª idade da Praça Marcílio Augusto Pinto.”.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.