34.9 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Neste outono, Secretaria de Meio Ambiente planta flores de inverno e ipês em Mundo Novo

Na manhã desta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mundo Novo deu início ao plantio de flores de inverno nos canteiros principais do município.

O trabalho começou pelo canteiro do Paço Municipal e deve contemplar os demais. Será feito o plantio nas rotatórias do Peixe (Posto do Peninha), do Cavalo de Pau, do Tuiuiú (Igreja Menonitas), do Poço (Makel), Memorial da Mulher (Conveniência do Silvio), canteiro em frente ao hospital e na Avenida Salvador (com a JK).

Além da compra das flores de inverno, também foi feita a aquisição de flores permanente para outra estação. Foram quase 2 mil plantas adquiridas no valor de R$ 5.500.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Margarete Pusippe, também haverá o plantio de ipês brancos no canteiro da nova duplicação realizada na Avenida Otaviano Corrêa.

Na Estrada do Cascalho, será feito o plantio de paineiras nas laterais da estrada. De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Teodoro Menezes, tem 1.000 paineiras à disposição da secretaria, através da doação realizada pela Itaipu Binacional em 2022.

Anteriormente, a secretaria já havia plantado 1.200 mudas. Teodoro informou que muitas mudas foram danificadas, mas que ainda não tem informação da causa. Uma possibilidade é de que animais de grande porte, como o gado, pode ter se alimentado ou transitado pelos locais de plantio – além das condições climáticas.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.