21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Paranhos terá 100 casas populares para povos indígenas

O prefeito de Paranhos participou na tarde da última segunda-feira, 15/04, de uma reunião com as lideranças indígenas do município. A reunião foi realizada no gabinete do executivo e, de acordo com a Secretaria de Governo, o objetivo principal foi anunciar a contemplação de 100 casas populares para os povos indígenas. O Chefe do Executivo, acompanhado do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Giliardi Lunardi, e do Coordenador Político da FETRAF/MS, Paulo Cezar Farias, durante o encontro o prefeito fez questão de destacar sua felicidade com o sucesso do projeto de Habitação Rural Indígena.

Para a aldeia Paraguaçu, são 50 moradias e mais 50 para a aldeia Potrero Guaçu, enquanto a aldeia Pirajui ficou para a segunda chamada. No entanto, o município foi beneficiado com 100 unidades habitacionais nesta primeira etapa. “Estávamos tratando e conversando com as lideranças indígenas sobre isso. Parceira política dos governos municipal, estadual e federal, a gestão tem voltado o olhar para ouvir as demandas da população e beneficiá-la”, disse Paulo Cezar Farias.

Aproveitando o momento, o Secretário de Agricultura destacou o Proacinq (Programa de Apoio às Comunidades Indígenas e Quilombolas de Mato Grosso do Sul), o novo programa da Agraer, onde o Estado vai disponibilizar recursos para conserto de maquinário e aquisição de óleo diesel.

O prefeito destaca a reunião como positiva. “Uma reunião excelente. Nós temos algumas questões avançadas. Podemos deixar claro o desejo da gestão nesse diálogo, mesmo com os empecilhos que existem, estamos avançando e caminhando para chegar a algo positivo, aqui discutimos as necessidades de cada aldeia, além de apresentarmos as conquistas”, afirmou o prefeito Donizete.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.