32.8 C
Amambai
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Metade dos motoristas atendidos com Voucher Transportador já mudou categoria da CNH e foi encaminhado para o mercado de trabalho

Dos 990 motoristas participantes na primeira fase do Voucher Transportador, 484 já fez a mudança da CNH para as categorias D e E, já está participando da qualificação profissional oferecida pelo programa e já está com o devido encaminhamento para as vagas oferecidas pelo mercado de trabalho do setor de logística e transportes em Mato Grosso do Sul.

O resultado, obtido em pouco mais de 6 meses de lançamento do Voucher Transportador pelo Governo do Estado, foi informado na segunda-feira (22) ao secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), pelo secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos, e sua equipe. A ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Semadesc, tem parceria com o Sest/Senat e é parte do MS Qualifica (Plano de Qualificação Profissional para a Inclusão, Produtividade e o Emprego no Estado de Mato Grosso do Sul).

“Dos 484 já habilitados com a CNH nas categorias D e E, 150 já se formaram no curso oferecido pelo Sest/Senat. Outro 422 ainda estão no processo. Nessa primeira fase, que contou com 990 motoristas participantes, tivemos 84 desistentes. Lembrando que, quando lançamos o programa, tivemos 7 mil pessoas inscritas”, informou o secretário-executivo Bruno Bastos.

Para o secretário Jaime Verruck, “esse é um excelente resultado apresentado pelo Voucher Transportador. Só com a mudança na categoria da CNH, de forma gratuita, proporcionada pelo Governo do Estado, os motoristas já estão conseguindo preencher as vagas oferecidas pelo mercado de trabalho, mesmo antes de concluírem o curso de qualificação. Isso mostra que o programa está funcionando efetivamente e cumprindo o seu objetivo, que é o de qualificar e alterar as carteiras para atender o mercado de trabalho”.

Com os resultados positivos já apresentados pelo programa e o crescimento da atividade econômica sul-mato-grossense com os empreendimentos que já se instalaram e estão em fase de instalação no Estado, o titular da Semadesc já avalia a necessidade de ampliação das vagas oferecidas pelo Voucher Transportador.

“Só pelos investimentos que começam a operar neste ano, como a Neomille, Eldorado, Suzano e o início das obras da Arauco, já vemos claramente que teremos uma demanda crescente de motoristas para o setor de transportes em Mato Grosso do Sul e isso já justifica o oferecimento demais vagas numa nova fase do programa. Até lá, devemos realizar um Feirão de empregos, específico para o setor de transportes, com a participação da Semadesc, da Funtrab e o Sest/Senat”, finaliza Jaime Verruck.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.