Início Notícias Cidades Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos para congresso de ILPF

Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos para congresso de ILPF

0

Arte: Divulgação

Pesquisadores e estudantes interessados em submeter trabalhos cientí­ficos para o II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (World Congress on Integrated Crop-Livestock-Forestry Systems) ganharam mais alguns dias. A comissão organizadora do evento prorrogou o prazo de submissão até o dia 9 de abril. O Congresso será totalmente on-line, nos dias 4 e 5 de maio.

Para submeter um resumo, o interessado deve fazer previamente a inscrição no congresso, pelo site www.wcclf2021.com.br/. Na mesma página é possí­vel consultar as regras de submissão dos resumos.

As inscrições custam R$ 150 para profissionais e R$ 75 para estudantes. Os inscritos receberão login e senha de acesso í  plataforma digital, por onde será possí­vel acessar todo o conteúdo do evento, como palestras, mesas redondas, espaço de expositores e sessões de pôsteres.

Temas dos trabalhos

Os trabalhos que forem aceitos pela comissão cientí­fica do Congresso serão apresentados por meio de sessão de pôster digital. Eles poderão ser enquadrados em dez áreas: Mudança climática, resiliáncia e adaptação; Emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono; Sistemas integrados e avaliações de sustentabilidade; Impacto dos sistemas integrados na eficiáncia do uso de nutrientes e água; Transferáncia de tecnologia para sistemas integrados; Microclima, paisagem e biodiversidade; Técnicas agrí­colas, agricultura de precisão, IoT e inovação; Aspectos econômicos e sociais e agricultura familiar; Rastreabilidade, certificação e conceitos emergentes; e Polí­ticas públicas, interações nas cadeias de suprimentos e comércio internacional.

Programação

O II Congresso Mundial sobre Sistemas ILPF (World Congress on Integrated Crop-Livestock-Forestry Systems) contará com sete painéis temáticos. Eles discutirão os sistemas de ILPF no mundo; desafios e oportunidades para os sistemas ILPF; as soluções e demandas na visão dos produtores e na visão das empresas do agronegócio; polí­ticas públicas para fomento da ILPF; temas atuais em ILPF; e inovação em sistemas de ILPF.

Ao todo serão 30 palestras ministradas por cientistas renomados internacionalmente, como o ganhador do Prámio Nobel da Paz, Rattan Lal, da Universidade do Estado de Ohio, pesquisadores da Embrapa e de outras instituições brasileiras e estrangeiras, representantes da FAO, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, produtores e dirigentes de empresas privadas.

O Congresso é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Rede ILPF, Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.

ILPF Conecta

Paralelamente ao congresso será realizada a chamada ILPF Conecta, um desafio que visa atrair propostas de negócios de empresas jovens de base tecnológica, as startups do Agro, mais conhecidas como Agtechs. A chamada visa a seleção de tecnologias inovadoras para a adoção em sistemas ILPF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril. Mais informações em http://www.wcclf2021.com.br/conecta.

Prámio Rede ILPF de Jornalismo

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Prámio Rede ILPF de Jornalismo. O concurso tem cinco categorias, sendo elas: reportagem escrita, reportagem em áudio, reportagem em ví­deo, reportagem em veí­culo estrangeiro e reportagem de profissionais das instituições associadas í  Rede ILPF.

O edital completo e o link para inscrições podem ser acessados no site www.ilpf.com.br, no menu Publicações/Editais.

Para concorrer, o trabalho jornalí­stico deve se enquadrar na temática “Com a ILPF, produzir e preservar é possí­vel”. Podem ser inscritos trabalhos veiculados no perí­odo de 1º de agosto de 2019 a 15 de maio de 2021. O resultado do Prámio Rede ILPF de Jornalismo será anunciado nos dias 9 ou 10 de junho, em evento on-line promovido pela Rede ILPF.

Fonte: Semagro

2021-04-01 07:26:00

Sair da versão mobile