Início Cidades Naviraí Operação contra roubos de caminhões é encerrada com prisão de último envolvido

Operação contra roubos de caminhões é encerrada com prisão de último envolvido

0

íšltimo membro de uma organização criminosa, responsável por roubos de caminhões em MS, foi preso em Naviraí­, a 366 km da Capital, nesta quarta-feira (14), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP (Delegacia de Polí­cia Civil) da cidade.

O homem, que não teve nome e nem idade revelados pela polí­cia, estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado em aberto, e foi preso na tarde desta quarta. O cumprimento desse mandado foi a última ação da Operação Fake Shipping, que investigou diversos roubos na modalidade falso frete realizados no municí­pio de Naviraí­.

Ao fim da investigação foram identificados nove suspeitos de integrarem a organização criminosa e participarem dos roubos. Destes, dois já se encontravam presos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e após solicitação da Autoridade Policial foram transferidos para o Presí­dio da Nova Gameleira, em Campo Grande.

Os outros sete integrantes foram presos pela Polí­cia Civil e foram encaminhados ao presí­dio local onde permanecerão a disposição da justiça. Ao longo da investigação ainda foram apreendidos trás veí­culos de uso dos integrantes. Dois caminhões roubados foram recuperados pela PRF (Polí­cia Rodoviária Federal), no estado do Paraná, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A investigação demonstrou que a organização  praticava os crimes de modo sistemático e organizado, onde os dois integrantes que estavam presos dividiam as tarefas de organização dos roubos, sendo um responsável em atrair as ví­timas e o outro era o responsável em arregimentar e organizar os integrantes que iriam praticar o roubo.

Além de esclarecer os quatro roubos ocorridos no municí­pio de Naviraí­, a investigação ainda auxiliou na identificação de outros dois roubos da mesma maneira ocorridos nos municí­pios de Ivinhema e Corumbá.

Fonte: Ana Oshiro/ Campo Grande News 

2021-04-16 10:41:00

Sair da versão mobile