Início Notícias Política ALEMS aprova projeto de Neno Razuk que institui frases sobre consumo consciente...

ALEMS aprova projeto de Neno Razuk que institui frases sobre consumo consciente em contas de água e luz

0

Foi aprovado em primeira discussão projeto de Lei do deputado Neno Razuk (PTB) que institui frases de consumo consciente nas contas de água e luz. Os parlamentares votaram a proposta na sessão ordinária desta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa. A proposição recebeu 18 votos favoráveis, nenhum contrário e aguarda a segunda votação.

“Em meio a essa crise hí­drica em que vivemos, é importante todo trabalho de conscientização e por todos os meios. Vamos juntos estimular a população sobre a importância de redução do consumo, seja para a questão econômica quanto para a sensibilidade do momento ambiental que estamos vivendo. Agradeço aos meus colegas pela aprovação e espero que continuemos progredindo para bem da população”, pontuou Neno.

Neno destacou que o momento é crí­tico e devemos contribuir com as ações propostas pelo Governo Federal para evitar chegar ao estágio de racionamento, como já acontece em alguns estados.

“Estivemos í  beira de decisões difí­ceis de serem tomadas pelo Governo Federal, que é o racionamento de energia, alguns estados já estão passando por racionamento de água como é o caso do estado vizinho Paraná e por mais que Mato Grosso do Sul seja rico nestes recursos, precisamos ter o foco na preservação deles”, frisou.

O Projeto de Lei

A proposta apresentada por Neno determina que as empresas de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica insiram frases de consumo consciente nas contas.

A ideia é conscientizar a população sobre o crí­tico cenário de crises em que vivemos, como a hí­drica e a energética, que trouxe como consequáncia o aumento da tarifa em serviços essenciais como a água e a luz. As frases serão impressas nas contas enviadas aos consumidores pelas empresas concessionárias.

“Com o Brasil e o mundo vivendo uma das piores crises hí­dricas da história é preciso estimular o consumo consciente”, destacou o deputado sobre a importância de trabalhar esses temas em conjunto com a população.

Fonte: Assessoria

2021-09-02 15:39:00

Sair da versão mobile