28.2 C
Amambai
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Com redução de casos de Covid-19 em Caarapó, Projeto Conviver retoma atividades

Membros do Conviver na retomada das atividades do projeto, na última terça-feira. Foto: Divulgação O Projeto Conviver, iniciativa da prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Assistáncia Social, para atender o público da terceira idade, retomou as suas atividades presenciais na última terça-feira (29). O evento reuniu cerca de 130 idosos e autoridades convidadas.

 A retomada das atividades do Projeto Conviver foi prestigiada pela secretária municipal de Assistáncia Social, Juliana Monteiro, do secretário municipal de Governo e Administração, Alessandro Paulino de Souza, que representou o prefeito André Nezzi, do secretário municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Roberto Nakayama, do vereador Chicão, que representou o presidente da Câmara, Odirlei Longo, vereadores Nilsinho e Negão, coordenadora de Atenção Primária í  Saúde, Valéria Barros de Oliveira, que neste ato representou o secretário municipal de Saúde, Vinicio de Faria e Andrade, e a primeira dama Paula Luí­sa.    

 Em seu discurso, a secretária de Assistáncia registrou que a administração pública municipal luta para dar melhoria na qualidade de vida dos idosos e que várias atividades estão previstas para iniciar já na próxima semana com os integrantes do projeto. “Aulas de canto coral, oficina de violão, treinos de vôlei adaptado, bocha, malha, jogos de mesa e o baile semanal são as atividades que o Conviver oferta aos seus mais de 150 idosos cadastrados e participantes do projeto, e que vão continuar”, garantiu Juliana Monteiro.

 Em seu pronunciamento, Alessandro Paulino, representando o prefeito André Nezzi, disse que o dirigente caarapoense dá total apoio ao Projeto Conviver, pois considera o atendimento í  terceira idade, especialmente na saúde, uma ação prioritária da administração.  O secretário lembrou que, pela lei, o municí­pio é obrigado a plicar, no mí­nimo, 15% da receita corrente lí­quida em saúde, mas a atual administração chega quase 30%. “Garantimos os recursos necessários para que o Conviver continue com as suas atividades, que são de vital importância para o bem-estar dos idosos”, discursou o secretário, reafirmando ainda o compromisso assumido pelo prefeito André Nezzi no sentido de adquirir um ônibus rodoviário, que estará í  disposição dos idosos para atender as suas necessidades.

 Já o coordenador do projeto, Everaldo Kolschraiber, agradeceu todo apoio que tem recebido nesses quase 12 anos í  frente das ações e disse que todas as atividades são planejadas “com muito amor e carinho” e que sempre busca parcerias para realizar cada uma delas. “Agradecemos todos os parceiros, servidores da pasta, bem como a secretária Juliana Monteiro, os vereadores e secretários e, principalmente, ao prefeito André Nezzi, junto de sua esposa Paula Luí­sa, por todo o empenho em atender as demandas desse projeto, que tem melhorado dia após dia a saúde a bem estar dos idosos caarapoenses”, destacou o coordenador.

 Os idosos ainda participaram de uma atividade fí­sica com o professor Marques e logo em seguida participaram de um baile com a dupla Zé Cabelo e Estávão, que se estendeu a tarde toda para alegria de todos os participantes.

O Projeto Conviver é mantido com recursos da prefeitura e está em atividade há aproximadamente 25 anos no municí­pio.

Fonte:  Dilermano Alves/ Assessoria

2022-03-31 16:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.